Neste último quadro comunitário de apoio, a cidade do Entroncamento terá a oportunidade de receber ajudas financeiras para concretizar projectos que se enquadrem numa lógica inter-municipal.
Assim, é de extrema importância o seu bom planeamento, para que
primeiro
- sejam aprovados nessa cambiante
e segundo
- contribuam para a qualidade de vida dos seus habitantes.
Uma das propostas do partido socialista do Entroncamento, encabeça pelo Vereador Alexandre Zagalo, é a ligação do Entroncamento ao rio Tejo.
Como todos sabemos o Entroncamento , nestes últimos anos, pautou-se por ser uma cidade cinzenta , sem movimento.
A nossa proposta será ligar a cidade ao Tejo através de um corredor pedonal e cicloviário saindo da cidade na ponte da Pedra até ao Parque do Tejo em Vila Nova da Barquinha.
Em nosso entender, em resultado da cultura do Betão deste executivo Camarário PSD, não foram criadas sequer estruturas básicas de lazer para uso, numa lógica familiar, de espaços verdes, dignos desse nome.
Não é de nosso agrado retirar população do Entroncamento, mas se reparamos, muitos dos visitantes regulares do parque em Vila Nova Barquinha e do jardim das rosas em Torres Novas são habitantes do Entroncamento.
A ideia é criar um passeio que possa ser utilizado por todos nas suas caminhadas diárias , com segurança, iluminação, mobiliário urbano e condições que permitam desfrutar de um ambiente livre do trânsito do interior da cidade .
O objectivo será permitir o uso , em conjunto, de pais e filhos, num passeio a pé ou de bicicleta até uma estrutura de apoio, com esplanadas e um vasto conjunto de equipamento de lazer infantil já existente e bem conseguido.
O PSD não partilha desta visão, deste projecto, apesar de se enquadrar nas condições necessárias para financiamento do novo e último quadro comunitário.
Cada vez mais, é importante criar um conjunto de interesses similares entre concelhos vizinhos e não nos virarmos só para dentro.
Neste sentido, então, cada vez mais o Partido Socialista se apresenta como alternativa ao autismo e arrogância deste executivo PSD.
Executivo este, que critica a ministra da educação , mas vende terrenos destinados a escolas. Não é neste executivo que muitos de nós se revêem. A coerência e a transparência são qualidades essenciais para um Partido Político.
O Partido Socialista quer, junto da população, criar as condições necessárias para devolver a qualidade de vida que outrora era garantida.
Com projectos e linhas de rumo bem definidas queremos servir esta população. Mas bem!
Obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário