domingo, março 16, 2008

Falsas Preocupações Sociais

É com preocupação que o PS Entroncamento encara a politização feita por alguns partidos sobre o caso do encerramento dos jardins de infância tutelados pela CP.

Estamos perante um problema que deixou de ser tratado onde deveria de ser, no âmbito social para passar para a esfera política, para os ataques políticos.

É claro que do ponto de vista social, este encerramento seria uma total aberração. Assim sendo o PS entroncamento quer deixar claro que desde o início se associou às preocupações dos utentes do Jardim de Infância do Entroncamento.

Neste sentido temos de clarificar que desde que o Conselho de Administração da CP tomou a decisão de encerramento, iniciamos conversações com o nosso grupo parlamentar e com membros do governo no sentido de resolvermos a situação.

Deixem-me lançar duas questões:

Quem impediu verdadeiramente o encerramento dos jardins de infância?
A resposta está aos olhos de todos e não deve de ser escondida, foi este governo!

Quem, em primeira instância, encetou esforços junto da bancada parlamentar do PS para que o governo tomasse essa decisão?
Sem dúvida nenhuma, foi a concelhia do PS Entroncamento.

Devemos referir que as informações vindas do governo apontam para que os Jardins de Infância da CP passem a ser tutelados pela Associação dos Lares Ferroviários, esta sim com um forte cariz social e vocacionada para a gestão destes equipamentos.

Do ponto de vista político, estamos perante um claro e vil ataque ao Partido Socialista por parte da oposição.

É desprezível a utilização das preocupações de alguns cidadãos para atacar o governo, especialmente quando se utilizam inverdades.

O Conselho de Administração da CP não é o governo nem é o Partido Socialista. Que fique bem clara a diferença.

A oposição sabe que este governo liderado pelo Engenheiro José Sócrates se mostrou contra este encerramento desde o início.

É portanto escandaloso vermos notícias como as publicadas pelo Bloco de Esquerda, onde se afirma que se as creches se mantiverem abertas é pela intervenção do BE. É uma total inverdade.

Aos utentes queremos transmitir uma mensagem de segurança e dizer que a realidade é que estamos perante uma reestruturação dos serviços, com o intuito de os melhorar e não perante o seu encerramento.

O PS Entroncamento está atento e trabalha em pró da nossa cidade. Não queremos trazer a nós todo o mérito, mas sentimo-nos injustiçados quando outros o fazem em nosso lugar.

Lamentamos também a apatia, a despreocupação do executivo camarário. Será que a Dra. Isilda Aguincha só se preocupa com a educação quando lhe toca a ela? Assim vemos o que é a critica pela crítica, sem verdadeiras preocupações sociais.

Não é deste tipo de preocupação que o Entroncamento precisa.

Sem comentários: