A Segurança, Bandeira eleitoral deste executivo PSD, com promessas de policia municipal e de construção de nova esquadra, não foi cumprida nem irá ser dadas as prioridades assumidas neste momento.
O que temos é um ambiente de faroeste, com tiros ,assaltos e perturbação da ordem publica com total impunidade de quem os pratica.
È frequente os acidentes e estilos de condução perigosa com verdadeiros atentados á integridade física dos cidadãos sem que as autoridades actuem.
Sabemos que existe falta de meios e de efectivos mas nada foi feito no sentido de alterar esta realidade.
Também sabemos que apesar que este concelho ter um números muito inferior de queixas apresentadas em relação aos concelhos limítrofes deve-se ao facto de nem valer a pena e/ ou medo de sofrer represálias .
Casos graves como o policiamento de proximidade, as rodas a pé , o programa de escola segura ampliando a todos os estabelecimentos, deixou de existir e ou é insuficiente
Eu sou de tempo em que havia um policia á entrada de cada escola, que garantia a segurança das crianças dentro e fora do estabelecimento, dando tranquilidade aos pais.
Locais públicos como parque do bonito, largo das comunidades, bairro Frederico Ulrich, e Praça Salgueiro Maia, zona da Estação tem um déficit de vigilância que é preciso inverter
Tem de haver uma cooperação entre as entidades nomeadamente Câmara Municipal , juntas e PSP no sentido de por cobro a esta situação
Construção urgente da nova esquadra da policia , e de mais efectivos
Criação de policial municipal e ou formação de guardas nocturnos
Controlo de trafego e fiscalização dentro e nas entradas da cidade
Colocação de Videovigilância para locais como túnel rodoviário sob a linha de Cp, e ponte pedonal sobre a linha
Este concelho é de todos nós, cumpre-nos zelar pelo nossa segurança e pela dos outros,
Ajudando as autoridades , sem a substituir, a cumprir o seu papel decisivo na nossa sociedade, de acordo com aquilo que sempre foi o tradição do Entroncamento.
Terra pacata de gente trabalhadora
Carlos Amaro
Sem comentários:
Enviar um comentário