Mais uma vez, gostaria de agradecer e felicitar a Rádio Voz pelo excelente serviço que presta ao nosso município, possibilitando estas intervenções semanais aos partidos políticos locais.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar da degradação do comércio no Entroncamento.
Numa altura em que tanto se fala das nossas fianças locais e do novo orçamento do nosso município, pensamos que será importante relembrar uma época em que a vida económica e social do Entroncamento estava no auge.
Eu ainda sou do tempo em que a nossa cidade era o centro comercial do distrito, nessa altura as finanças locais eram sãs e a nossa autarquia respirava dinamismo.
Todos nos lembramos das lojas cheias e das famílias nas ruas!
Em alturas como o natal o Entroncamento era positivamente invadido por um enorme número de pessoas das cidades limítrofes que se deslocavam à nossa cidade para fazer as suas compras.
Nesta altura a nossa cidade tinha cinema, diversão nocturna, comercio e serviços, todas as actividades que uma cidade dinâmica possui.
Será que essa realidade está assim tão ultrapassada?
A ineficácia do executivo PSD em relançar a cidade no trilho certo indica que a sua estratégia é manter o entroncamento no marasmo em que se encontra e não reencontrá-lo com a sua história comercial.
Hoje estamos numa cidade em que a única coisa que passa nos nossos centros comerciais é corrente de ar.
As lojas estão vazias! Mantendo-se abertas apenas por carolice dos seus donos.
O nosso comércio está vendido a uma grande superfície que seca o Entroncamento, que tira as pessoas do centro da cidade e que as catapulta para os espaços comerciais das cidades vizinhas.
Uma pessoa que vá ao E’leclerc, se quiser continuar a fazer compras, ou se não encontra o que pretende, tem mais tendência para ir pela A23 até ao Torres Shopping do que para vir para o centro do Entroncamento.
Esta realidade tem de ser alterada!!!
É urgentíssimo dinamizar a nossa plataforma comercial, criar os meios e incentivos para rentabilizar os espaços e devolver a alegria, o carinho e o conforto que outrora existiu! Trazendo de volta a qualidade de vida que os Entroncamentenses merecem.
Mário Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário